Lisbon Gallery

Design e Arquitectura, Indústria e Comércio — Directora Artística
Lisboa, Portugal, 2024

Directora Artística da Lisbon Gallery, inaugurada a 6 de Dezembro de 2017 em Lisboa, no Príncipe Real, e presentemente a funcionar online.

Depois do fecho, em 2017,  do ciclo das bienais a experimenta criou a Lisbon Gallery. Inaugurou no Palácio do Príncipe Real com a exposição FIRST.

A galeria actua no campo do design e da arquitectura contemporâneos, com uma forte componente de investigação curatorial e de inovação. O seu principal foco centra-se no desenvolvimento das áreas do design e da arquitectura através da produção de projectos de características singulares, proporcionando aos designers e arquitectos as condições ideais para a realização da sua própria investigação e das suas ideias.

O seu investimento é fortemente baseado na ligação entre design e arquitectura com o artesanato e a indústria, com uma atenção especial na exploração de diferentes tipos de materiais e em todo o tipo de inovação tecnológica. Além disso, a Lisbon Gallery tem um forte interesse na relação entre o design e arquitectura e a cultura em geral, assumindo ambas as disciplinas como catalisadoras de novos contextos.

A Lisbon Gallery comercializa uma selecção cuidada de trabalhos criados pelo grupo de designers e arquitectos que representa e que constituem um reflexo da sua perspectiva e prática curatorial. Adicionalmente, a galeria investe numa selecção de reedições muito específicas de projectos, que de alguma forma se perderam no tempo. Os clientes podem encontrar uma galeria que vive para além do seu espaço físico, apresentando peças únicas desenvolvidas por designers e arquitectos de renome. Uma abordagem baseada nos princípios de investigação, qualidade, beleza e originalidade.

A galeria esteve cerca de 8 meses no Palácio do Principe Real e depois apresentou-se em Zurique, numa parceria com a galeria suíça Brand New World Salon, inaugurando durante a Art Basel 2018.

Neste momento está a funcionar apenas online.

Voltar